A moda com propósito de André Carvalhal

E se você repensasse seus hábitos com a moda?
Ao invés de compras excessivas e exageradas, compras mais conscientes, ponderadas e eficientes?

Precursor da termo moda com propósito no Brasil, o especialista em design sustentável, André Carvalhal diz que a realidade é a desconstrução, de conceitos, formas e padrões insustentáveis na atualidade. E a moda também está passando por esse momento.

Começamos a criar um novo olhar e a desconstruir a forma que a gente produz, como vende, como se comunica. E para ele (e para mim) essa é a maior tendência.
É interessante ressaltar que nisso, temos também micro-tendências, como horizontalidade, transparência, empatia, o propósito em si, a sustentabilidade e a consciência.

Questionar.
Mas para André Carvalhal, a ação deve ir muito além disso. “Acredito que, depois do questionamento, a mudança de atitude é fundamental. Independente do seu papel, de onde trabalha, do que faz: todos nós podemos fazer alguma coisa diferente e, assim, transformar o todo”, indicou o autor.

Sustentabilidade, moda e inspiração para quem quer mudar seu estilo de forma leve, inteligente e alinhada com a saúde do meio ambiente.
E para refletir profundamente sobre nossa relação com o mundo e com nós mesmos, um pequeno trecho de seu livro A moda imita a Vida:

Você pode transformar o mundo. E a melhor maneira é transformar a si mesmo.

〰️

Aproveite para o ver o TEDxRio completo em que ele fala abertamente sobre o assunto.
Clique no Costela de Adão para assistir.

 

Créditos de fotos: VOGUE
Edição e manipulação de imagens: Thiago Vicente
Créditos de vídeo: Comfort
Referências de pesquisa de texto: The Body Shop & VOGUE